27 Pessoas online preenchendo o Contrato de Prestação de Serviços Buffet agora agora
Analista Uathana Castro
23/06/2022

Os 5 erros mais comuns ao fazer um Contrato de Buffet para Festa- e como evitá-los

Descubra o que é um Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil. Como preencher um Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil? Quais as principais categorias e o que não pode faltar para o seu contrato ser válido juridicamente? Modelo simples e adaptado a nova Lei para imprimir em Word e PDF

  1. 1. O que é Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil? 
    2. Quais cláusulas não podem faltar no seu Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil?
    3. Como funciona o Contrato Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil? 
    4. Quais são as principais categorias de Contratos Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil?
    5. Como cancelar o Contrato Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil?

Você se lembra dos aniversários de antigamente? Imagine aquela cena memorável onde todas as crianças estão em volta da mesa.

Era um misto de alegria e ternura. O bolo se tornava maior que a mesa, era gigante, e dava para levar para casa sem grande cerimônia. Naquele tempo o que não faltava na mesa era afeto.

Os tempos mudaram, e o afeto na mesa continua, a diferença é que ele possui uma grande mistura de sofisticação.

É exatamente a ideia que os buffet trazem. Dispõe de toda a estrutura e conforto para que seu filho possa se divertir à vontade.

Além do que muitos, possuem um espaço amplo onde se pode levar vários amigos e familiares. O serviço permite usar mesas e cadeiras do local, podendo assim fazer uma festa completa e muito mais divertida.

Para isso você precisa se precaver de situações desconfortáveis, e fazer um contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil.

O que não se pode faltar em uma festa é a alegria de ver tudo pronto e organizado, certo? Por isso você deve ter em mente a facilidade que é ter um contrato.

Mas você sabe para que serve um Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil?

Todavia, este Instrumento não pode ser feito por qualquer um, pois há algumas exigências que a maioria das pessoas não sabe e se elas não estiverem em seu documento, ele será inválido.

1. O que é Contrato de Prestação de Serviços Buffet Festa Infantil?

O contrato tem como principal objetivo proteger a contratante e a empresa contratada. Para que ambos cumpram todos os acordos feitos, e sejam realizados sem grandes surpresas.

2- Quais cláusulas não podem faltar no seu Contrato de Buffet Festa Infantil?

Deve ser observado:

  • onde deverá ocorrer o evento;
  •  o horário de entrega;
  • quais são as obrigações da empresa contratada;
  • a forma de pagamento;
  • as quantidades a serem servidas;
  • entre outros;

Além disso, deve-se ler com atenção, e analisar todas as partes contratuais. Podendo acrescentar ou retirar alguma cláusula do contrato.

Por isso, a importância de se fazer em um cartório ou com um advogado, que sabe exatamente quais cláusulas usar nesta categoria de contrato.

3. Como funciona o Contrato?

Neste caso, o contrato simboliza as obrigações que devem ser adequadas a cada situação.

Sendo considerada que vale para qualquer locação, como festa infantil, festa adulta, ‘workshops’, festa de empresas, todo e qualquer categoria de festa que você desejar contratar.

Assim como em outros contratos, é preciso tomar cuidado com aquilo que foi locado, e garantir também que tudo seja devolvido no mesmo estado recebido.

Dessa forma, ele não deve ser feito por qualquer pessoa, pois há algumas exigências que a maioria não tem conhecimento e deve constar no presente documento, pois se faltarem tornará a declaração inválida.

4. Quais são as principais categorias de Contratos?

Você poderá usar o contrato da sua preferência, desde que se atente a algumas informações:

  • As identificações da empresa contratada e da pessoa contratante;
  • Qual será o objetivo do contrato;
  • Como deverá acontecer o evento;
  • Qual a condição de pagamento;
  • As obrigações de cada parte;

E uma das coisas que não pode faltar é o valor da multa, caso algumas das partes não cumpram o acordo esperado.

Assim como a apresentação dos documentos, também é necessário apresentar um contrato que concorde com os requisitos exigidos por lei, para garantir a sua validade. Por esse motivo é tão importante que ele não seja redigido por qualquer pessoa.

5. Como cancelar o Contrato?

A pandemia trouxe inúmeras situações inusitadas, e o setor que mais sofreu foi o de eventos.

Uma pergunta que vem sendo feita com muita frequência é; como fica o Contrato na pandemia?

Diante desse cenário  foram criadas leis para tentar amenizar a situação de famílias que dependiam desses eventos. Proibindo assim o cancelamento do contrato.

Mas, se mesmo assim o contratante quiser, o cancelamento deve ser feito sem multa e sem nenhuma penalidade por parte da empresa contratada, todos os contratos feitos antes da pandemia devem ser cancelados sem multa. 

Contudo, o prestador de serviço terá um prazo maior nos casos em que houver a multa, tendo até o dia 31 de dezembro de 2022 para fazer o reembolso do valor. 

Por isso, pense bem antes do cancelamento do contrato, é preciso garantir e analisar a melhor situação em favor do consumidor. 

Todavia, este Instrumento não pode ser feito por qualquer um, pois há algumas exigências que a maioria das pessoas não sabe e se elas não estiverem em seu documento, ele será inválido.

Tudo sobre o Tema:

Legislação: Código Civil 

Conceito: Vimos aqui o que você deve fazer para garantir uma festa de qualidade para a sua família ou empresa, pagando um valor pelo uso de bens ou serviços, por um tempo determinado da empresa contratada.

Vigência: Será determinado pelas partes negociantes.

Outras nomenclaturas para este documento:


Dúvidas mais frequentes

1. O que você deve fazer após assinar o contrato?

O contrato deve ser registrado em cartório para o reconhecimento das assinaturas. Vale lembrar que esse serviço tem um custo que pode mudar de estado para estado, ou de cartório para cartório

1. Preciso reconhecer firma das assinaturas no contrato?

O contrato deve ser registrado em cartório para o reconhecimento das assinaturas. Vale lembrar que esse serviço tem um custo que pode mudar de estado para estado, ou de cartório para cartório

2. Como renovar o contrato?

Você deve alterar as datas e as informações que achar necessárias, podendo ser sobre multas, ou outro ajuste que achar necessário. Levando para registro após as assinaturas.