27 Pessoas online preenchendo o Contrato de Prestação de Serviços de Decoração de Casamento agora agora
Analista Uathana Castro
23/06/2022

Os 5 erros mais comuns ao fazer um Contrato de Decoração de Casamento - e como evitá-los

Descubra como é feito o Contrato de Prestação de Serviços de Decoração de Casamento. Como preencher um Contrato de Decoração de Casamento? Posso receber uma indenização pela quebra de contrato? Modelo simples e adaptado a nova Lei para imprimir em Word e PDF.

  1. 1. O que é Contrato de Prestação de Serviços decoração de casamento? 
  2. 2. Quais cláusulas não podem faltar no seu Contrato de Prestação de Serviços Decoração de Casamento?
  3. 3. Qual a importância de se fazer um contrato? 
  4. 4. Posso entrar com uma ação de indenização decorrente do Contrato de Prestação de Serviços de decoração de casamento?
  5. 5. Como cancelar o Contrato de Prestação de Serviços decoração de casamento?

O casamento é um momento muito aguardado de inúmeros casais, muitas mulheres sonham com esse dia desde a infância. Com todos os detalhes que se deve organizar no casamento, a decoração não pode ser motivo de incômodo. 

Pensando nisso, deve-se tomar precauções para que o dia tão aguardado não seja de frustrações e surpresas desagradáveis.

Por isso, para garantir que a sua festa de casamento seja espetacular, você pode seguir algumas recomendações e evitar algumas futuras dores de cabeça, entendendo como funcionam os modelos de contrato. 

Mas antes, você sabe o que é um contrato de prestação de serviços de decoração de casamento?

Essa e outras dúvidas entenderemos abaixo. 

1. O que é o Contrato de Prestação de Serviços de Decoração de Casamento?

O Contrato de Prestação de Serviços de Decoração de Casamento é um acordo que a empresa contratante prestará um serviço seguindo o orçamento combinado no contrato.

Como posso preencher o meu modelo de contrato?

Para preencher um modelo de contrato você precisa ter em mãos alguns documentos da empresa contratada.

  • razão social da empresa;
  •  CNPJ; 
  • Endereço completo;
  • Dados do representante, que pode ser sócio-gerente colocando nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portador do RG n.º e do CPF n.º;

Sendo necessário também os documento do contratante:

  • Nome completo do Contratante;
  • Nacionalidade;
  • Estado civil;
  • Profissão;
  •  RG;
  • CPF; 
  •  Endereço completo;

É  bom ressaltar que ter um contrato preenchido corretamente é de uma imensa importância para evitar transtornos futuros.

2. Quais cláusulas não podem faltar no seu Contrato?

É necessário que se esclareça detalhes de como será a festa de casamento, entre eles, toalhas, flores, arranjos, quantidade de cadeiras, etc.  Deixando claro que os materiais a serem usados podem ser de ambos ou do prestador de serviço.

Deve-se ter em mente as horas que será finalizada a ornamentação. Para serem cumpridas no prazo, descrito nas cláusulas contratuais.

Com isso deve se estabelecer o valor do orçamento que será gasto, e descrever se existe alguma diferença, que pode passar do valor orçado.

Além do que poderá estabelecer uma multa, se caso, ambas as partes não cumprirem o combinado.

Por isso, é muito importante que essas informações estejam escritas no seu contrato, de preferência por alguém que entende do assunto.

3. Qual a importância de se fazer um contrato?

Os riscos de não fazer um contrato são maiores do que se possa imaginar. O contrato garante que o que foi escrito será cumprido no prazo estipulado.

Vale lembrar que  o contrato deve ser registrado em cartório e existem alguns modelos que você pode utilizar.

Sendo, a melhor forma de comprovar tudo que foi dito durante a conversa inicial, de ambos.

Por isso, preencha o seu modelo de contrato  revisado e atualizado por advogados competentes sem ter que se dirigir a um escritório e ainda, sem pagar valores altíssimos para ter o mesmo.

4. Posso entrar com uma ação de indenização?

Sim, por isso o contrato se torna muito importante, se caso alguma cláusula do contrato for violada pode haver indenização. O que faz com que ambas partes se sintam protegidas e amparadas pela lei.

Além do que essa se torna uma parte importante no Contrato de Decoração de Casamento, uma segurança a mais para quem deseja contratar um buffet e o prestador de serviço.

5. Como cancelar o contrato?

Agora se você desistiu de casar por algum motivo e deseja cancelar este contrato, saiba que existe uma maneira de proteger tanto o prestador do serviço quanto você que o contratou.

A primeira delas é  deixando claro no contrato quais seriam as penalidades se antecipando de qualquer evento negativo que possa acontecer.

E outra maneira seria a contratação de uma esfera administrativa que pudesse cuidar dos trâmites da procuração.

Claro que seguindo as dicas acima, muitos erros podem ser evitados na hora de contratar um prestador de serviço de decoração de casamento, além de facilitar na hora de fechar um negócio local.

Fique atento, o contrato deve ser feito em um cartório ou com orientação de um advogado.

Tudo sobre o Tema: 

Legislação: Código Civil 

Conceito: O Contrato de Prestação de Serviços Decoração de Casamento deve ser criado para que não haja transtornos futuros.

Vigência:  é recomendado o prazo de 12 meses nessa categoria de contrato, mas as partes podem decidir qual o prazo que aplicarão ao contrato.

Outras nomenclaturas para este documento: 


Dúvidas mais frequentes

1. O que acontece se eu não fizer um contrato?

Não existe uma lei que proíba o não uso do contrato. A não utilização pode acarretar/trazer consequências para você se, por acaso, uma das partes não cumprir com o acordo.

2. O que acontece se eu não cumprir o contrato?

Se for causada pelo contratado ele pode receber uma multa. Mas caso seja pelo contratante o valor deve ser pago.