27 Pessoas online preenchendo o Modelo de Revogação de Procuração agora agora
Advogada Camilla Tays
16/09/2020

Como revogar uma procuração?

O direito de arrependimento é um direito legal, cabível em todo tipo de contrato, portanto, caso você queira desistir ou cancelar qualquer procuração, será possível através do ato de revogação. Porém, o modo como se fará vai depender do tipo de procuração que foi celebrado.

Se for procuração por instrumento público, será preciso que você se dirija até o cartório e solicite a anulação da procuração, momento em que será lavrada uma escritura pública de revogação da procuração e ela não surtirá mais efeitos.

Se for por instrumento particular, será preciso que você manifeste sua vontade através de carta com aviso de recebimento, direcionada ao seu procurador.

Todo contrato precisa seguir regras básicas e requisitos que as vezes na internet estão desatualizado, pois os modelos oferecidos são genéricos e não representam o que há de específico na relação contratual, que é única.
Sendo assim, o contrato é indicado que ele seja feito por um cartório ou advogado, que sabe exatamente quais são as cláusulas obrigatórias que ele deve ter.