27 Pessoas online preenchendo o Contrato de Prestação de Serviço de Marketing Digital agora agora
Analista de Marketing Ana Carolina
15/07/2021

Contrato de Prestação de Serviço de Marketing Digital

Entenda o que é um contrato de prestação de serviço de Marketing Digital. Para quê ele serve? Como fazer um contrato tão específico? Quais os detalhes principais? Modelo simples e adaptado e atualizado para imprimir em Word e PDF.

Você já deve ter pensado: “como as pessoas ganham tanto dinheiro sem sair de casa?”

Pois é! O segredo está no marketing digital, a internet é a fonte de ouro e para estar no marketing digital é preciso entender os detalhes.

O Contrato de Prestação de Serviço de Marketing Digital é importantíssimo para a segurança dentro dos trabalhadores digitais e para a boa administração das empresas de marketing.

Baseado muito na confidencialidade, na entrega dentro de prazos e poucas vezes sendo de exclusividade. 

O contrato de prestação de serviços de marketing digital é necessário?

A ideia do contrato de prestação de serviços de marketing digital é definir como os empregados irão entregar os serviços.

No contrato é importante uma definição clara dos prazos, o prazo de duração e de validade para que os serviços sejam prestados.

Sendo que o contratado pode vir a entregar trabalhos mesmo após o seu encerramento.

O termo de exclusividade e confidencialidade servem para a segurança da empresa, pois a exclusividade garante que o empregado trabalhe apenas para aquela empresa e isso mantém a excelência e a disponibilidade.

Quando se faz um acordo de exclusividade é a intenção é de que o empregado trabalhe unicamente naquele lugar.

Deve-se ter um cuidado especial com os contratos que estão disponíveis na internet de forma gratuita, porque apesar de parecer a forma mais fácil, nem sempre é a mais segura!

Combinado não sai caro! Exclusividade é para poucos, por isso deve ser acordada!

O termo de confidencialidade é diferente, o acordo não é de trabalhar unicamente para uma empresa, mas de manter sigilo sobre os assuntos da empresa e do trabalho que é realizado.

A maioria das empresas adotam o contrato de confidencialidade até para não ter vazamento de informações e nem divulgação de assuntos confidenciais.

É importante definir também quais serão as datas de entrega e quais trabalhos precisam ser entregues. 

A simplicidade do contrato de prestação de serviços de marketing digital não anula a importância!

O documento é simples mas, é essencial para o bom funcionamento da empresa e para traçar as estratégias com os funcionários dentro da empresa.

Além do mais, o funcionário deverá investir e se alinhar nas propagandas, o trabalho de marketing é um trabalho em grupo realizado por todas as áreas alinhadas, principalmente na criação de propagandas. 

Uma saída para o problema com o planejamento dos trabalhos da web são as consultorias, existem vários cursos, várias estratégias, porém, uma boa consultoria pode realmente fazer a diferença. 

Não faça contratos de boca e nem confie em qualquer site, faça seu contrato online e de forma segura!

O conceito do que é o marketing digital profissional é diferente do que muitos pensam, não é apenas achar que conhece o marketing é conseguir fazer os serviços e um planejamento com excelência.

Em resumo, o contrato tem a finalidade de quebrar mais uma vez a ideia de que o marketing digital é um trabalho sem seriedade ou sem compromisso.

Tudo sobre o Tema:

Legislação: Código Civil 

Conceito: Documento que comprova a prestação de serviços entre o empregador e o empregado dentro do marketing digital.

Vigência: Deve ser acordada pelas partes 

É importante entender que o trabalho digital é o trabalho do momento e que manter sua empresa segura e por dentro das atualizações é o melhor caminho.

Outras nomenclaturas para este documento:

Contrato de Marketing
Contrato de Trabalho Digital
Contrato de Webtrabalho

 


Dúvidas mais frequentes

1. ✔️Qual a importância de fazer este contrato?

O contrato é importante porque define como serão prestados os serviços de marketing digital e assegura ao contratante que o serviço realmente será prestado.