27 Pessoas online preenchendo o Contrato de Prestação de Serviço Pacote Mensal para Manicure agora agora
Analista Uathana Castro
06/08/2022

Os 6 erros mais comuns ao fazer um Contrato Mensal para Manicure- e como evitá-los

Descubra o que é um Contrato de Prestação Serviços  Pacote Mensal para Manicure. O que é o pacote mensal? O que não pode faltar? Como não cometer erros na elaboração de pacotes? Modelo simples e adaptado a nova Lei para imprimir em Word e PDF.

  1. 1. O que é o Contrato de Prestação de Serviços de Manicure para Pacote Mensal?
  2. 2. O que não pode faltar no seu contrato?
  3. 3. Por que devo fazer um pacote mensal?
  4. 4. Erros que você deve evitar na elaboração dos pacotes.
  5. 5. Quanto a manicure deve receber?
  6. 6. Atendimento a domicílio

Há muito já se sabe que as unhas têm uma forte relação com a nossa beleza interna. Não é difícil ver inúmeras pessoas na rua com unhas decoradas, muitas com bordados, variadas cores, unhas em gel, etc.

Os salões de beleza criaram uma maneira de facilitar a vida de todos que desejam cuidar da unha com grande frequência. Esta estratégia é o uso de pagamentos pelo serviço mensal.

Uma prática que está cada vez mais frequente entre manicures e variados salões de beleza. Um vasto caminho de possibilidades que garantem a alegria da mulherada.

A elaboração do contrato dá autonomia nas regras de utilização do serviço.  Essa ação torna convidativo para os antigos clientes e também para os novos.

Por isso aqui estão algumas dicas de como fazer as suas unhas, sem se preocupar com burocracias.

1. O que é o Contrato de Prestação de Serviços de Manicure para Pacote Mensal?

Nada mais é que um acordo feito entre a manicure/salão e a cliente, onde a contratada prestará o serviço oferecido e receberá um pagamento após o executar.

É uma prática muito comum os salões além de fazer pacote mensal de mão e pé oferecem serviços de depilação, sobrancelha, corte e escova. O que atrai muito as mulheres que desejam um serviço completo.

Uma das vantagens de usar um pacote mensal é a praticidade de fazer vários procedimentos com um único preço. Para os atendimentos:

  • Devem ter dia e horários agendados;
  • Os pacotes podem ter duração de 30 a 40 dias.

Isto tudo conforme o combinado.

Fique atento, pois alguns clientes podem preferir estender o benefício por um período indeterminado, essa alternativa pode não ser interessante financeiramente para o salão, pois a estratégia tem como principal objetivo estimular os dias de menores movimentos.

O salão pode oferecer pacotes individuais, para atender as necessidades de clientes específicos, como, por exemplo, mão, pé e sobrancelha ou mão, pé e buço. 

A formalização desse processo, evita dores de cabeça e demonstra seriedade na maneira de trabalhar. O contrato, por mais simples que parece, garante segurança tanto para o cliente como para o estabelecimento.

Assegura que o procedimento prometido será feito no prazo estipulado, e que o pagamento seja recebido.

Vale lembrar que existem diversos tipos de contratos pela internet, que não possuem autenticidade, por isso o contrato deve ser feito em um cartório ou por um advogado.

2. O que não pode faltar no seu contrato?

Neste tipo de contrato deve conter algumas informações necessárias, como, por exemplo, o nome do salão contratante, o CNPJ, RG e CPF do contratante, endereço do estabelecimento, CEP, o nome do estabelecimento, a cidade e o estado.

Nele deve constar as informações do cliente também como o nome completo, RG, CPF e endereço completo.

Estas informações servirá como um facilitador, uma pequena formalização que evita muito futuras dores de cabeça, como, por exemplo, caso não seja avisado o não comparecimento poderá perder o direito de reagendamento.

Deve ser acrescentado também, qual procedimento será feito e o valor de cada serviço, além da data e horário combinados.

Todas as informações redigidas devem ser observadas, para que o contrato não tenha eventuais problemas, como o seu não cumprimento.

Por isso a importância de fazer um contrato com um advogado ou em um cartório.

 3. Por que devo fazer um pacote mensal?

O pacote mensal é uma estratégia usada para unir alguns serviços em um só valor. Este tipo de serviço vale muito a pena para o salão, por que você consegue aumentar o fluxo de caixa da empresa.

Para isso, é necessário que você conheça bem o perfil do seu consumidor e também do seu próprio negócio.

É preciso ter em mente que esta estratégia não deve ser adotada em dias de muita atividade, pois pode atrapalhar o fluxo de atendimento.

Por isso deve ser adotada em dias, considerados com menos movimento. 

Por mais simples que parece, um contrato te protege de inúmeras frustrações, como a quantidade de dias que você pode utilizar o serviço ou até que data poderá ser feita as marcações.

A melhor solução é fazer em um cartório ou por um advogado.

4. Erros que você deve evitar na elaboração dos pacotes.

Existem alguns erros que você não precisa cometê-los no seu salão e será capaz de conseguir resultados ainda mais satisfatórios na sua implementação.Entre eles, estão:

Não determinar os prazos:

Eles devem ser estipulados no ato da contratação, isso evita cobrança do cliente após a data de planejamento de promoções do salão.

Não realizar os contratos:

Este instrumento é de total importância para a organização do salão, além de ser muito simples e demonstrar muita seriedade. 

Não estipular metas:

Esta é fundamental para haver planejamento em seu salão. 

Não divulgar com antecedência:

A não divulgação dos serviços é uma grande perda de tempo. É de suma importância que você use as redes sociais para fazer as divulgações dos pacotes de produtos. 

Outra medida é o uso de panfletos, para serem distribuídos nos dias movimentados.

Além de usar uma faixa na porta de entrada do salão, para chamar a atenção dos clientes.

Estas dicas podem ser uma estratégia a mais que pode ajudar a atrair mais clientes para o seu estabelecimento.

5. Quanto a manicure deve receber?

Os valores pagos para profissionais da beleza variam muito, pois existem as taxas diretas e as taxas indiretas do salão, como o uso de água, luz, os produtos usados nos procedimentos, a taxa da máquina do cartão, os impostos, etc.

Por isso o valor será pago depende muito de como é a logística do salão. Em alguns casos o recebimento será de 35% a 50%, em outros de 55% a 70%.

Os valores e comissões devem estar redigidos no Contrato de trabalho, mesmo que esse seja um período de testes.

O contrato formaliza o acordo feito verbalmente, e é de suma importância que seja feito, pois, assegura o vínculo trabalhista.   

Dessa forma, ele precisa ser redigido em um cartório ou por um advogado, já que existem cláusulas contratuais que devem ser feitas por quem entende do assunto.

6. Atendimento a domicílio.

A demanda para este público está cada vez mais em alta.

A comodidade do serviço favorece os casos de atendimento a domicílio.

Atraindo uma diversidade de públicos, como lactantes, idosos, pessoas com dificuldade em algum tipo de locomoção.

Casos que normalmente não fariam um atendimento no salão.

O uso do serviço é prático, funciona assim, o cliente liga para o salão faz o pedido de atendimento, o profissional vai até à casa dele, e executa o serviço.

O que será gasto no deslocamento pode ser incluído no valor do serviço, é uma espécie de salão delivery.

E os pacotes podem ser ofertados a estes atendimentos também, assim garante a fideliza de uma gama maior de clientes.

Todas as cláusulas do contrato valem também para este tipo de atendimento.

E o contrato a ser usado pode ser o mesmo para os atendimentos no salão.

Elas terão as mesmas garantias e os mesmos direitos. 

Lembrando que existem inúmeros contratos gratuitos na internet, mas você deve levar em consideração que muitos não possuem informações necessárias, e podem invalidar o seu contrato, por isso a importância de fazer em um cartório ou com um advogado.

Tudo sobre o Tema:

Legislação: Código Civil.

Conceito: documento firmado entre as partes, no qual ambas as partes se comprometem a cumprir o que foi combinado.

Outras nomenclaturas para este documento: 


Dúvidas mais frequentes

1. As estratégias podem ajudar outros negócios?

Sim, tanto para aumentar as vendas, como o cuidado na elaboração do contrato deve ser o mesmo.

2. Qual o melhor contrato para este negócio?

Como foi dito no artigo, o contrato de trabalho e o contrato de prestação de serviço podem auxiliar o empregador nesta questão.