Contranotificação extrajudicial, resolve problemas e responde à notificação recebida.
Descubra o que é uma contranotificação extrajudicial. Como escrevê-la?Quem pode escrever uma contranotificação? Qual o prazo de resposta? Modelo simples para imprimir em Word e PDF.
A contranotificação extrajudicial serve para responder à notificação extrajudicial enviada para uma pessoa e não é como uma ação judicial.
A contranotificação serve como uma resposta à notificação extrajudicial enviada para uma pessoa.
Ela precisa ser feita corretamente e apesar de não precisar ser assinada por um advogado, ela precisa ser assinada por uma pessoa responsável e que possua poderes específicos.
Além do mais, receber uma contranotificação não significa que você concorda com o que está escrito, recebê-la apenas demonstra que você tem ciência do teor do documento.
Mesmo após o recebimento da contranotificação ainda existirá um prazo de resposta! Não se preocupe!
A contranotificação não serve como uma anulação da notificação extrajudicial enviada antes, ela é apenas uma resposta ao que foi solicitado na notificação.
Não faça a contranotificação em qualquer lugar, ela pode ser a chave para resolver o problema ou piorar a situação, ela precisa ser válida!
Contranotificação Extrajudicial
Você entende o que é uma notificação?
A notificação nada mais é que um documento que dá um aviso, seja ele um débito, seja solicitação de desocupação de imóvel.
Diferente do que as pessoas pensam, a notificação extrajudicial não precisa ser feita por um advogado e nem por um cartório, qualquer pessoa pode fazer uma notificação extrajudicial, já que ela funciona como uma maneira de assegurar que a pessoa foi notificada.
Na notificação a validação é feita por um cartório de registros e documentos, sendo que qualquer pessoa pode fazê-la, seu objetivo é a comprovação de que o notificado está ciente do aviso.
A contranotificação é importantíssima pois ela representa a resposta que o indivíduo dará para uma notificação extrajudicial. O advogado pode fazer a contranotificação mas, ele precisa estar investido dos poderes necessários e provar através de procuração.
Você recebeu a notificação extrajudicial? E agora?
Agora é a hora que você solicita sua contranotificação e resolve todos os problemas!
Cuidado! Não faça sua contranotificação em qualquer site, o modelo precisa ser o padrão válido.
A partir do momento em que você recebe a notificação, você terá 30 dias esse é o prazo para emitir sua resposta
Não perca tempo! Dentro do prazo responda através da contranotificação de forma correta e evite problemas futuros, o respeito aos prazos é extremamente importante!
Resumidamente, a notificação e a contranotificação extrajudicial são intimações fora do processo judicial é o documento que vai assegurar que você responda corretamente a notificação feita.
A notificação e a contranotificação tentam resolver um conflito sem que o Poder Judiciário precise intervir.
Tudo sobre o tema
Legislação: No Código Civil vemos que é possível responder à notificação extrajudicial com uma conranotificação no prazo estipulado.
Conceito: A contranotificação extrajudicial pode ser para responder uma notificação de pagamento de aluguel, de débito ou uma solicitação judicial.
O que não pode faltar: O prazo deve ser respeitado e a contranotificação precisa ser feita dentro dos parâmetros corretos.